terça-feira, 16 de setembro de 2008

Paciência de Jó

Há algo de errado com as pessoas que me rodeiam,
com as pessoas no geral.
Falta-lhes qualquer coisa,
talvez seja responsabilidade.
Ou respeito não sei.
Começo a passar os meus limites,
que me parecem muito baixos neste momento.
What’s wrong with you people?
Será que não se encaixam na sociedade,
não se conseguem moldar às outras pessoas?
Ninguém assume, ninguém cede, ninguém se interessa.
Ou saem ou entram.
Ou se encaixam ou saem.
Quando estamos numa coisa temos de estar lá inteiros.
Não podem haver meios-termos,
ou somos ou não somos.
Saiam da sombra e mostrem-se de uma vez,
mostrem do são capazes,
surpreendam-me. Surpreendam-se.
Por: Marta Valente

Um comentário:

Anônimo disse...

Cruzes, tu é muito centrada Marta Valente. Tenho a te dizer que jamais faria algo para te surpreender. Quem você pensa que é? Está precisando de terapia, minha filha.