sábado, 30 de agosto de 2008

Tempos Atuais???


Pois é, fico me perguntando,
porque essa quantidade
de emails - inúteis - que recebemos por dia.
Me desculpem as pessoas a quem estes emails são vitais.
É espantoso a falta de qualidade,
de critério, de “semancol”.
E olha que agora tenho banda larga,
porque antes ficava por horas baixando, baixando, baixando...,
mas ainda assim, ainda fico por alguns minutos,
para por fim eu perceber o número
de emails que vou deletar.
São formatações, em maioria, lindas,
ou seja, um verdadeiro campeonato
de quem “faz melhor”.
A cada dia os scripts são mais sofisticados.
Tudo bem, nada contra, afinal “amamos o belo”,
porém, cadê o conteúdo???
Imaginem que até para dar bom dia,
boa noite, boa tarde ou ainda, bom final de semana,
gastam um tempo preparando
os pesadíssimos emails,
para tudo sair de acordo
com o tamanho do seu EGO inflado.
De fato, não se dão conta disso.
Mas, é o EGÃO sim.
Engraçado, que ninguém comenta,
responde, fala nada.
É como se bastasse a essa(a) egocêntrico, coitado
apenas enviar e entulhar as caixas mundo a fora.
Será que as comunidades se esqueceram
de conceitos de solidariedade, fraternidade,
humildade,... e, sobretudo, altruísmo.
Ou será que inverteram seus valores?
Fico pensando, talvez eu esteja
ficando velha demais para “os tempos atuais”.
Fico ouvindo Leoni, naquele trecho (da música: Círculos) genial
em que ele diz “...Essa falta de assunto,....
e as idéias diminuem....
O mundo anda menor, cada vez menor,
e fecha ao meu redor
em círculos cada vez menores...”.
Enfim, espero encontrar nessa mesma net,
pessoas que tem algo a acrescentar.
Pessoas que saibam pensar,
e consequentemente saibam falar algo coerente, viável,...
Pessoas que não estejam presas a rótulos,
mas que tenham um conteúdo inusitado,
porém, interessante.
Tenho três amigos virtuais,
que compartilham comigo essa posição.
Amigos que se preocupam com o que escrevem
(o tal conteúdo a que me refiro).
E pesam se vai acrescentar algo ou não.
Belo critério, assim não entulham
nossa caixa com besteirol.
E olha, que sou bastante flexível,
pois que considero
– uma vez ou outra – um besteirol “passável”.
Recebo os emails deles com muita satisfação,
são formatados impecavelmente,
e com um conteúdo digno de ser lido.
Quem dera a maioria na net tivesse esse bom senso.
Ao menos assim, valeria a pena tanto tempo gasto.
De fato, acredito que as pessoas não reclamam,
simplesmente porque sentem o peso da solidão
e esses emails todos
são uma forma de “estarem com alguém”.
Deveriam pensar que o que realmente importa
são os verdadeiros amigos
e com certeza esses são tudo
menos VERDADEIROS e ainda, AMIGOS.
Acredito, que são totalmente alheios, indiferentes...
Pena que valorizam a quantidade,
quando deveriam ter o critério de preferir a qualidade.
Para estes eu tenho um recado:
Sintam-se bem com vocês mesmo.
Acredite firmemente que és tua melhor companhia.
Assim, atrairá magneticamente pessoas
que te valorizam e principalmente, interagem contigo.
FIM

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi uma porrada este email, mas é isso mesmo. Apoiada.